Vai passar o Ano Novo em Orlando e está em dúvida em qual parque escolher para a virada??? Pois minha dica é o Epcot Center, passamos um Réveillon dos sonhos, repleto de muita emoção…
A Disney é sempre mágica mas nessa época do ano fica ainda mais especial. Toda decoração, as músicas que emocionam, os personagens com as roupas natalinas, as paradas … impossível descrever!!
Já embarcamos do Brasil resolvidos, o Natal seria no Magic Kingdom e o Réveillon no Epcot Center. Estávamos preparados para alguns detalhes que deveriam ser observados e agora vou contar como foi …
Dia 31 de dezembro é dia de super lotação em todos os Parques Disney, mas no Epcot Center a lotação é ainda maior. Os portões são fechados quando o público atinge um número X de pessoas e isso acontece logo nas primeiras horas do dia, por volta das 10 horas da manhã já não é mais possível entrar no Parque. Já sabendo de tudo isso, nos antecipamos e chegamos bem cedo (por volta das 8 horas) e acredite, o estacionamento já estava bem cheio e os Cast Members já estavam se desdobrando pra dar conta da situação.
Entramos no Epcot e agora vamos brincar…só que não… filas e mais filas nos brinquedos. Se pretende conhecer o Epcot Center, não faça isso no dia 31 de dezembro, esse dia é pra você ter uma virada do ano mágica e não pra curtir as atrações. Conseguimos ir somente no Spaceship Earth, Nemo, Test Track e Mission Space (que eu amoooo), depois ficamos passeando pelos pavilhões. Atrações como o Soarin estava com uma espera de mais de 5 horas.
O Parque estava bem diferente, haviam muitos quiosques vendendo croissant, sonho e alguns até champanhe em taças de acrílico… tudo para uma noite especial. Também encontramos os Cast Members distribuindo chapéus e cornetas de Happy New Year, muito foto!
A queima de fogos é em volta do lago e durante todo o dia as pessoas vão se encaixando e segurando os lugares para a festa que só ocorrerá meia noite, acreditem. As famílias vão se revezando e muitos até dormem no gramado, tudo pra não perderem o lugar que é disputadíssimo.
As comemorações começam cedo, as 18 horas acontece o “Illumination“, o famoso show de fogos. O show é dividido em 3 partes e tem a duração de 12 minutos: o nascimento da Terra, o triunfo da vida (com imagens do globo gigante) e termina com a história de esperança para o futuro onde uma incrível queima de fogos de artifício se mistura ao som de música com luzes, simplesmente mágico. Tudo acontece na Lagoa World Showcase.
- O Illumination infelizmente chegou ao fim (depois de 20 anos) e desde 2019 que ele foi substituído pelo Epcot Forever, também um show de fogos e luzes e uma passagem pelo passado, presente e futuro do Epcot.
Após essa abertura da festa, a balada começa…DJ´s incríveis ficam espalhados pelo parque e cada um com seu estilo musical e seu show de luzes… sensacional. Começamos pelo Pavilhão do Reino Unido, simplesmente porque havia uma banda tocando Beatles, simples assim!!!
Veja o que encontramos em cada pavilhão:
Itália
Havia um DJ tocando música eletrônica, muitas luzes e muita gente se acabando de dançar.
China
Considerada a melhor balada, não só pelas músicas mas principalmente pela iluminação, surreal… mesmo ao ar livre, alguns dragões se formavam no céu e dançavam no ritmo da música… simplesmente amei!!!
Japão
Aqui a balada era diferente, as pessoas se acabando de dançar , porém sem música, é que cada um se conecta com o DJ pelo celular e as músicas estão nos fones de ouvido… Show!!!
Estados Unidos
Claro que eles não ficaram pra trás, a balada dos anfitriões era somente de música latina, que eu simplesmente amo… Muitos casais dançando!!!
Área da Fonte do Future World
Foi exatamente aqui que passamos mais tempo, as meninas gostaram das músicas pop e daqui conseguíamos avistar também a Geosfera toda iluminada com a contagem regressiva.
Às 23:40hs pontualmente, começou o “Show da Virada” e é justamente nessa hora que você já precisa estar posicionado em volta do lago, uma missão quase que impossível. Nós conseguimos um lugar bem em frente o Pavilhão da França e foi perfeito. Segundo me informaram, o lugar com a melhor vista do espetáculo é em frente o Pavilhão do México.
O espetáculo começa com o show das águas e o show de fogos. Em seguida é o momento em que cada país se apresenta e dá adeus ao ano que se vai e boas vindas ao que inicia. Começou pela Ásia (primeiro a China e na sequencia o Japão). As luzes do parque se apagam e ficam acesas somente as luzes da China que apresenta sua queima de fogos e deseja “Feliz Ano Novo” em chinês. Já na sequencia vem o Japão. Depois da Ásia é a vez da Europa, nesta ordem: Alemanha, Noruega, Itália, França e Reino Unido, cada um com suas músicas e “fireworks”. No momento em que a França começou, foi bem emocionante, justamente porque estávamos ali na frente. Todos os funcionários cantando na porta do restaurante “Chefs de France”. Depois veio o Marrocos e por último a América: Canadá, México e encerrando com os Estados Unidos que, ao final de seu show, todas as luzes do parque foram apagadas e todos começam a contagem regressiva. Imagine todo o parque contando… de arrepiar. Começa então a queima de fotos no meio do lago e com a música “Auld Lang Syne” e no céu a mensagem de “Feliz Ano Novo” em todas as línguas. Chorei tanto que quase desidratei…rsrs… até hoje quando lembro, ainda me emociono.
Mesmo com a certeza absoluta de que a Disney me surpreenderia , aquilo foi muito mais do que um dia eu poderia imaginar…
Após a queima de fogos o parque ainda fica aberto por mais 1 hora, mas prepare-se pois a saída não é nada fácil. Uma multidão de gente saindo para os seus carros… nós até desistimos do trenzinho e preferimos caminhar até o carro, tinha muita gente. No final deu tudo certo e valeu muitoooo!!! Gostaria de poder repetir a mesma experiência todos os anos!!
Algumas dicas que considero importantes:
- Quer passar a virada do ano no Epcot Center mas não quer ficar o dia todo no parque? É possível fazer uma reserva de mesa para o jantar num dos restaurantes table, e então chegar qualquer horário e apresentar o comprovante da reserva na entrada do Epcot. Independentemente da lotação, eles deixarão você entrar. Para isso você tem que reservar uma mesa em qualquer dos restaurantes com muita antecipação, a procura é bastante concorrida para esta data.
- Não conhece o Epcot? Conforme já falei, dia 31 de dezembro não é o melhor dia pra você conhecer o parque, não é o melhor dia pra curtir as atrações, esse dia está totalmente voltado para o Reveillon.
- Leve uma bolsinha com lanches e água, as filas para os restaurantes quick são imensas e você perderá muito tempo. Já os restaurantes table só atendem quem tiver reserva antecipada. Então, principalmente se estiver com criança, procure levar frutas e sucos.
- Tire foto da sua vaga de estacionamento, isso vai te ajudar muito na hora de ir embora e evitar um perrengue básico.
A Festa de Réveillon no Epcot Center é mágica, programe-se e viva esse sonho!!!